É com enorme satisfação que apresentamos a você, leitor, a segunda edição da Revista Ecos.
Como todo caminho, todo passo, todo sonho, nós cada vez mais ousamos ultrapassar nossas próprias fronteiras em busca do conhecimento e da satisfação da sensação de compartilhamento de idéias e a auto permissão de expressá-las.
E falando em permissão, sempre nossa temida aliada, vem à mente uma citação maravilhosa do filme ‘Coach Carter: Treino para a vida’, sobre um treinador de basquete de uma escola pública americana que deseja e luta para que seus alunos tenham um futuro de verdade, além das ruas, do crime, da prisão e do próprio basquete, e o filme é baseado em fatos reais... Enfim, a fala que quero citar aqui é dita pelo personagem Cruz no filme , citando Nelson Mandela.
“Nosso medo mais profundo não é sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é sermos poderosos além da conta. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Ser pequeno não serve ao mundo. Não há nada de sábio em se encolher para que as pessoas não se sintam insegura a nossa volta. Todos nós fomos feitos para brilhar como as crianças. Não está apenas em alguns, está em todos. Quando deixamos nossa luz brilhar, inconscientemente damos a permissão para que os outros façam o mesmo. Conforme nos libertamos dos nossos medos, nossa presença automaticamente libera os outros.”
Com os textos de nossa equipe, além de praticar a ação de escrever por nós mesmos (não apenas repetindo os grandes autores), mas dando nossa própria opinião, queremos também que você leitor, profissional ou estudante, compartilhe sua luz, sua experiência e suas idéias com o mundo.
É com esse otimismo que oferecemos a vocês um pouco do nosso brilho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário